O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está preparando o 8° lote para pagamento de até R$ 20 mil dos aposentados e pensionistas com revisão em atraso. A autarquia enviou uma carta notificando cerca de 422 mil beneficiários.
Os aposentados devem estar com os dados atualizados no INSS. Isso é muito importante, pois a carta será enviada pelo correio, então, se o cadastro estiver desatualizado, talvez a pessoa nem saiba do dinheiro. Essa atualização é bem simples, através do próprio aplicativo INSS.
Quem tem direito a receber o valor?
O valor é destinado aos beneficiários que receberam entre abril de 2020 e agosto de 2009 com erro de cálculo, o que ocasionou redução dos benefícios:
- Aposentados por invalidez
- Aposentados por invalidez (acidente de trabalho)
- Auxílio-doença previdenciário
- Auxílio-acidente previdenciário
- Auxílio-doença
- Pensionistas
- Pensão por morte (acidente de trabalho liberados)
A revisão é automática
A revisão é feita automaticamente, então, não é necessário fazer requerimento. Dessa forma, se a pessoa tiver direito, o valor será depositado automaticamente. Para verificar se o dinheiro já está na conta, basta acessar o aplicativo MEU INSS, que está disponível no site da instituição. Além disso, é possível ligar para o telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Datas de depósito
Confira abaixo as datas dos depósitos:
- Benefícios com finais 1 e 6: 4 de maio 2020
- Benefícios com finais 2 e 7: 5 de maio de 2020
- Benefícios com finais 3 e 8: 6 de maio de 2020
- Benefícios com finais 4 e 9: 7 de maio de 2020
- Benefícios com finais 5 e 0: 8 de maio de 2020
Leia também: INSS libera auxílio de R$ 600 para alguns beneficiários; Veja quem recebe