A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus parece não ter afetado o setor de contratações do Nubank, fintech brasileira conhecida pelas inovações financeiras. Isso porque, desde 12 de março, foram contratados 155 “nuvinhus”, apelidado dado a quem acaba de entrar no time de colaboradores da startup.
Sob a modalidade de home office, em que as atividades são realizadas na casa do próprio funcionário, a empresa recebeu os recém-contratados com um kit de boas vindas. Nele contém o material necessário para execução das tarefas, como computador, fone de ouvido, camiseta e caneca personalizada.
Isso permite que, mesmo à distância, os ingressos consigam se organizar e realizar suas funções de maneira mais segura, sobretudo em um período de necessidade do isolamento social.
A integração virtual foi feita com pessoas de seis nacionalidades diferentes. No Brasil, candidatos de cinco estados brasileiros, incluindo Rondônia, ganharam uma oportunidade de trabalhar no Nubank. Segundo Os Fuentes, VP e Head Global de Aquisição de Talentos, a ideia é aperfeiçoar o trabalho onboarding remoto e virtual para que ele se torne uma modalidade, mesmo após a pandemia.
Contratações continuam
Quem se interessar em fazer parte do time de colaboradores da fintech pode concorrer a uma das vagas para os escritórios em São Paulo e no México. As oportunidades são nas área de excelência do cliente, negócios, engenharia, suporte de pessoas, gestão de risco, design e banco de talentos para pessoas com deficiência.
Todas as vagas e atribuições dos cargos podem ser conferidos na página de carreira da empresa.
Segundo o VP, “ […] contratar talentos de todo o Brasil e ao redor do mundo se tornou ainda mais importante para o Nubank. Optamos por concentrar nossos esforços de aquisição de talentos nas funções prioritárias e que fornecerão o impacto mais estratégico em nosso sucesso futuro”.
Mesmo com o impacto negativo na economia global, o Nubank segue otimista e garante que sairá da pandemia em ótima forma.
Leia ainda: Auxílio de R$ 600: Veja razões para receber no Nubank, Banco Inter e PagSeguro