Nesta quarta-feira, 3, a Caixa Econômica Federal libera as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial direto da poupança social digital para os beneficiários que fazem aniversário em abril. O recurso começou a ser liberado no sábado, 30, e até o momento podem ser usados somente para pagar contas, boletos e compras via cartão de débito virtual.
Aqueles que receberam a primeira parcela do auxílio em outra conta, o recurso depositado na poupança digital será automaticamente transferido também em data específica de liberação dos saques e transferências. Se quiserem sacar o dinheiro, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que possuem conta.
Confira o calendário completo para saque do dinheiro da poupança social:
- 30 de maio (sábado) – nascidos em janeiro
- 1 de junho (segunda-feira) – nascidos em fevereiro
- 2 de junho (terça-feira) – nascidos em março
- 3 de junho (quarta-feira) – nascidos em abril
- 4 de junho (quinta-feira) – nascidos em maio
- 5 de junho (sexta-feira) – nascidos em junho
- 6 de junho (sábado) – nascidos em julho
- 8 de junho (segunda-feira) – nascidos em agosto
- 9 de junho (terça-feira) – nascidos em setembro
- 10 de junho (quarta-feira) – nascidos em outubro
- 12 de junho (sexta-feira) – nascidos em novembro
- 13 de junho (sábado) – nascidos em dezembro
Os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril foram concluídos na semana passada. O cronograma da terceira parcela, que estava prevista para maio, ainda não foi definido.
Grupo de recém-aprovados
Também na última semana, um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela. Para estes, a data de pagamento da segunda ainda não confirmada, porém, segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado no prazo de um mês.
De acordo com a estatal, até sexta-feira, 29, ainda havia 10,6 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise. Não há previsão de quando esses cidadãos vão receber o benefício.
Para consultar a situação cadastral do auxílio emergencial, os trabalhadores podem acessar o aplicativo do programa ou o site da Caixa: auxilio.caixa.gov.br.
Veja também: Quem trabalhou nos últimos 3 meses está proibido de receber auxílio de R$ 600?