scorecardresearch ghost pixel



Carro 0km para MEI com até 30% de desconto! Saiba como

Proprietário deve permanecer com o veículo por no mínimo 12 meses, indicando que a negociação teve como objetivo a ampliação ou melhoria do negócio.



Microempreendedores individuais (MEIs) possuem inúmeras vantagens vinculadas ao CNPJ. Uma delas é a possibilidade de comprar um carro 0 km com até 30% de desconto.

Porém, é válido ressaltar a importância de avaliar os prós e contras antes de qualquer tomada de decisão. Tudo para evitar possíveis surpresas desagradáveis.

Regras e condições

Os descontos para compras com CNPJ valem apenas para carros 0 km, ou seja, modelos de segunda mão acabam de fora da medida. Também é necessário que o proprietário permaneça com o veículo por no mínimo 12 meses, indicando que a negociação teve como objetivo a ampliação ou melhoria do negócio.

O descumprimento desse prazo implica na devolução da isenção do ICMS, de acordo com o Convênio ICMS 67/18.

Para participar, o faturamento anual do microempresário individual não pode ultrapassar a marca R$81 mil reais, de modo que o limite para compras seja de 80% desse valor. Os descontos sob o veículo pode variar entre e 2,5% a 30%, dependendo do modelo escolhido.

Uma das desvantagens tem a ver com o prazo de entrega: até 50 dias.

Lembrando que o microempreendedor deve se atentar quanto as condições e também estudar outras possíveis alternativas de compras de veículos para evitar possíveis encargos com o CNPJ.

Como comprar carro com desconto usando a CNPJ?

Para realizar a compra do automóvel, o dono do negócio deve apresentar os seguintes documentos importantes, como o contrato social da empresa e a inscrição estadual vigente.

O carro ficará vinculado ao registro da MEI, de modo que se por ventura, os impostos não forem pagos, a própria empresa sofrerá outras restrições, como a impossibilidade de obter empréstimos, por exemplo.

Leia ainda: Dinheiro na conta: Nubank oferece empréstimo com taxas mais baixas que em outros bancos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário