A pandemia causada pelo novo coronavírus continua trazendo duros impactos para o bolso dos brasileiros. Durante esse período, diversas frentes vão sendo criadas para o auxílio a diversos grupos e categorias.
Um deles é o Fundo Volta Por Cima, que tem a missão de conceder empréstimos a juro zero a microempreendedores que atuam nas periferias ou com públicos de vulneráveis.
Fazem parte do Fundo o Banco Pérola e as organizações integrantes da ANIP (Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia, composta pela A Banca, Artemisia e FGVcenn).
A iniciativa tem como objetivo garantir que os negócios impactados pela pandemia consigam se manter ativos, na manutenção dos empregos e da renda.
Sobre o projeto
Inicialmente, os empreendedores periféricos e de negócios de impacto com soluções que beneficiem a população das periferias, exclusivamente da Rede Artemisia e da ANIP, serão os primeiros contemplados. Os selecionados também receberão uma ajuda e acompanhamento, assim como conteúdos capacitantes de forma a auxiliar na expansão do negócio.
Com o cadastro concluído, as informações serão analisadas pelo comitê de seleção do Fundo e, em caso de aceite, o comitê entrará em contato. Vale ressaltar que não é considerada a condição cadastral dos negócios para que pessoas com restrição no nome sejam incluídas.
Ficou interessado? Então, acesse o site para se cadastrar.
Lei ainda: Caixa concede R$ 6,3 bilhões em empréstimo para microempresas durante pandemia