A Caixa Econômica Federal seguiu tendência dos bancos digitais e para crescer nesse mercado concorrido lançou o cartão ‘Caixa SIM Visa’. Com ele o cliente pode controlar as despesas de forma prática e rápida pelo aplicativo Cartões Caixa.
Uma das grandes vantagens é que o banco não cobra anuidade pelo uso do cartão que é de bandeira internacional, ou seja, é liberado para compras em lojas físicas e online tanto aqui no Brasil como no exterior. Veja as demais vantagens listadas abaixo:
- Recebe SMS gratuito das suas despesas;
- Taxas de juros reduzida.
- Recebe a fatura por e-mail;
- Parcela a fatura em até 36 vezes;
- Parcela suas compras sem juros ou em até 48 vezes com juros;
Além de ser emitido na bandeira Visa, o cartão Caixa SIM também pode ser da bandeira Elo, cada um com seus benefícios específicos. Os oferecidos pela Visa são:
Vantagens do Caixa SIM Visa
Garantia estendida: quando o cliente compra um produto com o SIM Visa ele tem a garantia do produto estendida por mais tempo, além da garantia do fabricante. É necessário emitir bilhete de seguro anual antes de efetuar a compra;
Proteção de preço: se comprar um produto com o SIM Visa, e depois achar mais barato em outro lugar, o cliente tem diferença do valor ressarcida;
Proteção de compra: garantida proteção contra roubo ou danos acidentais em compras de produtos com o SIM Visa;
Seguro para veículos de locadora: o banco oferece seguro gratuito para carros alugados com o Caixa SIM Visa.
Descontos em parceiros no site Vai de Visa: benefícios oferecidos pela bandeira.
O cartão Caixa SIM Visa é destinado para todos os públicos, mas é preciso que o cliente tenha 18 anos ou mais, ou seja maior de 16 anos emancipado ou assistidos pelos pais e com rendimento próprio.
Como contratar o cartão SIM Visa?
Para fazer o cartão Caixa SIM, acesse o simulador do Caixa SIM. Por lá, é possível ver as melhores opções de crédito de acordo com o seu perfil de consumidor. O banco informa que é necessário ir até uma agência da Caixa para contratar.
É necessário preencher e assinar os formulários necessários à adesão e apresentar a seguinte documentação em originais e cópias:
- CPF
- Documento de identidade
- Comprovante de renda
- Comprovante de residência
ATENÇÃO! Por causa da pandemia do novo coronavírus, a orientação é tirar dúvidas sobre o produto pelo site da Caixa ou aguardar o fim da quarentena para adquirir o cartão em uma das unidades presenciais.
Veja também: Saiba como consultar o saldo do FGTS. Dinheiro liberado para todos na segunda