É seguro deixar dinheiro na conta do Nubank durante a crise?

Criada em 2013, fintech tem o intuito de garantir a liberdade dos brasileiros, acostumados com tarifas abusivas e péssimo atendimento.



Com a revolução dos bancos digitais, o Nubank se tornou uma das instituições financeiras de maior destaque no Brasil. A fintech, criada em 2013 com o intuito de garantir a liberdade dos brasileiros, acostumados com tarifas abusivas e péssimo atendimento, oferece serviços de conta digital e cartão de crédito.

Entre as vantagens oferecidas aos seus clientes, estão: transferências gratuitas ilimitadas, compras em lojas físicas e virtuais, pagamento de boletos, rendimento de 100% dos Certificados de Depósitos Interbancários (CDIs), investimento em RDB, entre outras

Dado o cenário de pandemia em razão do novo coronavírus, alguns usuários têm se perguntado se ainda é seguro manter o dinheiro na conta do Nubank.

Deixar dinheiro na conta do Nubank é seguro?

A resposta é sim! Com milhões de clientes em todo o Brasil, a conta do Nubank (antiga NuConta) funciona como uma conta digital de pagamentos.

Segundo a regulamentação do Banco Central (BC), neste tipo modalidade, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank, sendo utilizado usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Todo o dinheiro que entra na conta do Nubank passa a render automaticamente, e em todos os dias úteis, 100% do CDI. O saldo permanece seguro e com garantia.

Por isso, clientes do Nubank ou interessados em ingressar para o time dos roxinhos podem ficar tranquilos. O dinheiro permanece totalmente protegido com o banco e não pode ser utilizado para financiamentos ou aplicações em investimentos de alto risco, como acontece com demais instituições.

Títulos Públicos e RDB

Clientes do Nubank também podem investir dinheiro em títulos de Recibos de Depósito Bancário (RDBs) do Nubank.

A nova opção de investimento conta com o mesmo rendimento e liquidez diária. Portanto, é uma operação livre para movimentação. Sem contar que os títulos possuem cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com cobertura de até R$ 250 mil por CPF.

Como funciona na prática?

Na, prática os investimentos em RDB oferecem o mesmo rendimento que o CDI, com diferença que o dinheiro depositado em RDB conta com a proteção do FGC.

Para quem não conhece, o RDB é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. Ao contrário da conta de pagamento tradicional, em que o dinheiro fica aplicado em títulos públicos, as aplicações em RDB podem ser utilizadas em ofertas de empréstimos, por exemplo.

Sendo assim, o dinheiro investido é misturado ao patrimônio. Por esse motivo existe a proteção FGC caso aconteça algum problema com a instituição financeira.

Entre as vantagens do RDB, destacam-se: rendimento superior à poupança, livre movimentação e impostos cobrados sobre os rendimentos continuam iguais.

Leia ainda: Nubank está contratando na crise: Confira as vagas da semana e como se candidatar




Voltar ao topo

Deixe um comentário