Usuários da conta do Nubank agora podem contar com mais uma funcionalidade oferecida pela fintech. Trata-se do recurso que permite Pessoas Jurídicas (PJ) emitirem boletos de cobrança de forma totalmente gratuita e por aplicativo.
A princípio, desde o final de maio, a novidade havia sido anunciada e oferecida para apenas alguns clientes. Agora, ela passa a valer para boa parte daqueles com CNPJ. De acordo com o banco digital, a vantagem estará disponível até o dia 31 de agosto deste ano.
Como funciona a novidade Nubank?
Conhecida por devolver o controle da vida financeira aos seus clientes, o Nubank anunciou recentemente aos usuários com conta PJ sobre a gratuidade do serviço de emissão de boletos de cobrança.
A notícia foi dada via e-mail, atualmente uma das principais ferramentas de contato entre empresa e seus consumidores – além do aplicativo, que também possui diversas ferramentas de comunicação com os usuários.
De acordo com o Nubank, o objetivo do novo recurso é “facilitar a experiência de receber [PJ] de seus clientes”. Soma-se a isso a missão de empoderar pessoas, reduzir a complexidade de operações financeiras e construir soluções que resolvam as necessidades dos usuários do banco digital.
Qual a diferença entre o boleto de cobrança e o boleto de depósito?
A principal diferença está na possibilidade de alterar o nome ou data de vencimento do documento.
Enquanto no boleto de cobrança, tanto a data de vencimento quanto o nome do pagador podem ser inseridos (CPF ou CNPJ), na opção de boleto de depósito, é o próprio Nubank que define a data de vencimento. Além disso, o nome no boleto será sempre do depositante.
Como emitir um boleto de cobrança pelo aplicativo do Nubank?
Veja a seguir o passo a passo para emitir um boleto de forma gratuita na conta PJ:
- Abra o aplicativo do Nubank para conta PJ;
- Toque na opção “Cobrar”;
- Escolha a opção “Aceitar via boleto de cobrança”;
- Defina a data de vencimento do documento;
- Informe o nome completo do pagador, CPF (no caso de pessoa física) ou CNPJ ( se for pessoa jurídica;
- Vá em “Gerar boleto”;
- Aparecerá a opção de “Enviar boleto” em formato PDF via e-mail, WhatsApp, ou outro aplicativos. Também é possível copiar e enviar o código para a pessoa que irá pagar.
Assim como existe a gratuidade na emissão de boletos de cobranças, há ainda isenção nas tarifas de transferências, ilimitadas aos clientes PJ para qualquer banco no qual ele deseja enviar seu dinheiro.
Leia ainda: Nubank: Fintech é a primeira a liberar pagamentos via WhatsApp