Se você tem interesse em ingressar na carreira de guarda municipal, saiba que Prefeitura de São Sebastião, no sul de Alagoas, a 130 Km de Maceió, publicou edital com 16 vagas para o cargo. Para concorrer é necessário ter no mínimo o ensino médio completo, e idade mínima de 21 anos.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para salário de R$ 1.045,00 por mês. O objetivo da seleção da prefeitura é reforçar o efetivo na segurança pública para auxiliar em ações de combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Inscrições guarda municipal Prefeitura de São Sebastião
Para fazer a inscrição, o interessado deve até as 23h59 do dia 5 de junho, sexta-feira, preencher formulário gerado especificamente para o processo seletivo de São Sebastião. É necessário enviar currículo e documentos pessoais no ato do preenchimento fazendo upload dos arquivos. Eles são:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de escolaridade;
- Atestado médico comprovando aptidão física, mental e psicológica;
- Nada consta civil e criminal da Justiça Estadual e Federal;
- Curriculum vitae;
- Comprovante de residência;
- Carteira de reservista;
- Certidão de quitação com a justiça eleitoral.
Seleção de candidatos
Os candidatos serão classificados somente por meio de uma etapa, a análise curricular. Serão pontuados critérios presentes no currículo enviado pelo candidato em relação ao nível escolaridade dos inscritos. Candidatos com curso na área e ensino superior são melhores pontuados. Veja abaixo:
- Ensino médio – 1 ponto
- Ensino superior completo – 2 pontos
- Pós graduação completa – 2 pontos
- Curso na área – 2 pontos por curso
- Experiência profissional na área – 3 pontos por ano de experiência
Em caso de empate, havendo coincidência de notas entre dois ou mais candidatos, serão utilizados como critério de escolha do candidato, os seguintes critérios:
a) Maior tempo de experiência comprovada na função;
b) Idade mais elevada.
Os candidatos deverão acompanhar as notícias relativas ao processo seletivo no site da Prefeitura Municipal, bem como nas redes sociais oficiais do município.
Importante ressaltar que os selecionados convocados para assinatura de contrato administrativo deverão apresentar a documentação original enviada, assim como sua comprovação de experiência, em até 48 horas após a convocação, obedecida a classificação, estando sujeito à desclassificação caso não possua os documentos exigidos no ato da admissão.
Para mais informações, acesse:
Veja também: Concurso PM: Edital com 2.400 vagas e inicial de até R$ 6,2 mil em junho