Microempreendedores individuais (MEIs) com dificuldade para se manter durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus podem contar com a oferta Banco do Povo nesse momento de sufoco. Isso porque a instituição abriu duas linhas de crédito destinadas às empresas.
O objetivo do programa é atender o empreendedor, na tentativa de melhorar o ciclo de vida e competitividade do negócio, além de garantir a manutenção do emprego de funcionários.
Linhas de crédito oferecidas
As opções de crédito oferecidas pela instituição são as seguintes:
- 1ª linha: empréstimo de R$ 15 mil a juro zero. O pagamento pode ser dividido em 24 parcelas, com início até três meses depois da contratação;
- 2ª linha: empréstimo de até R$ 50 mil com juros que variam de 0,35% a 0,55% ao mês, com parcelamento em 26 vezes e o mesmo período de carência.
Quais as condições de contratação?
Os microempreendedores interessados nas linhas de crédito do Banco do Povo não podem ter restrição no CPF e no CNPJ e devem completar um curso online de qualificação para empreendedores ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), São Paulo.
Os empresários apenas poderão buscar crédito nos municípios aonde estão instalados os seus empreendimentos, por meio de comprovação de endereço. Os empréstimos serão disponibilizados somente para empresas com sede no estado de São Paulo e categorias jurídicas de microempreendedores individuais (MEI), empresário individual (Eireli) e empresas limitadas (LTDA).
Ficou interessado? Saiba como contratar a linha de crédito de sua preferência acessando o site do programa.
Leia ainda: Empréstimo Nubank oferece carência de até 90 dias e solicitação online