Nesta quarta, 1° de julho, a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento de três parcelas diferentes do Auxílio Emergencial de R$ 600. As parcelas mudam de acordo com a data de cadastro no auxílio.
Os pagamentos são feitos por meio da poupança social digital e valem para quem se inscreveu pelo site ou aplicativo da Caixa para o programa, ou para quem já estava inscrito no Cadastro Único, mas não é beneficiário do Bolsa Família.
Quem recebe hoje o Auxílio Emergencial?
De acordo com a Caixa, 6,9 milhões de pessoas vão receber o depósito de alguma das três parcelas hoje. Nesta quarta-feira recebem o auxílio os nascidos em maio e junho, conforme o seguinte critério:
1ª parcela: recebe quem se cadastrou no auxílio entre 27 de maio e 16 de junho;
2ª parcela: destinada para quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio;
3ª parcela: destinada para quem recebeu a segunda parcela do auxílio entre 20 e 26 de maio.
O dinheiro ainda não está disponível para saque ou transferência para outras contas, mas pela poupança digital e possível pagar boletos, contas, emitir cartão virtual para pagamento de compras online e comprar em lojas físicas via QR Code, tudo usando o aplicativo Caixa Tem.
Os saques e transferências serão liberados daqui quase três meses.
Calendário para os beneficiários do Bolsa Família é diferente
O calendário para os beneficiários do Bolsa Família foi encerrado ontem, dia 30 de junho. Eles receberam a terceira parcela e diferentemente dos outros grupos sociais, podem sacar o Auxílio Emergencial.
O saque pode ser feito nas unidades da Caixa, usando o cartão do Programa Bolsa Família, o Cartão Cidadão ou por crédito automático em conta do banco.
Os inscritos no Bolsa Família que preenchem os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumulam os dois benefícios, apenas recebem o de maior valor.
Veja também: Projeto defendido por 46 deputados estende o auxílio emergencial até dezembro no valor de R$ 600