Veja como receber o saque emergencial do FGTS em 1 dia na sua conta!

Transfira o dinheiro do FGTS emergencial para qualquer banco ou até mesmo saque o recurso no Banco24Horas pelo aplicativo iti Itaú. Sem cobrança de taxas.



O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está sendo liberado no valor de até um salário mínimo (R$ 1.045) na poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal. O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Quem quiser sacar o FGTS em espécie, ou transferir para outra conta, deve esperar até um mês para conseguir fazer isso, conforme calendário que segue o mês de aniversário do trabalhador.

Porém, existe um jeito simples de resolver essa situação, sem que a pessoa precise esperar pelas datas de saque ou transferência, isso porque o Caixa Tem permite as função de pagar boletos. Veja como fazer:

Receba o FGTS emergencial em até um dia na sua conta

O depósito do saque emergencial do FGTS será feito conforme o seu mês de nascimento na poupança social digital, assim que o pagamento for creditado para você, pode usá-lo pelo aplicativo Caixa Tem.

  1. Para conseguir tirar o dinheiro do Caixa Tem, siga o passo a passo:
  2. Baixe o aplicativo iti Itaú (disponível para Android ou iOS), e crie sua conta;
  3. Abra o iti Itaú e selecione a opção “Colocar dinheiro”;
  4. Digite o valor que quer resgatar via boleto;
  5. Depois, clique em ” Clique boleto”;
  6. Copie o código de barras;
  7. No app Caixa Tem, selecione “Realizar pagamentos”;
  8. Clique na opção “Digitar código de barras”
  9. Cole o código e finalize o pagamento;
  10. Pronto! O dinheiro estará disponível no saldo do aplicativo iti Itaú em até 1 dia útil.

Pelo iti Itaú é possível transferir o dinheiro para qualquer banco ou até mesmo fazer o sacar no Banco24Horas. E você não paga nada por isso, nem taxa de saque.

Um pouco sobre o iti Itaú

O iti é um aplicativo de pagamentos do banco Itaú que permite pagar boletos, contas, receber dinheiro, fazer transferências em TED, além de comprar em estabelecimentos físicos via QR Code, entre outras funcionalidades.

Veja também: Itaú começa a liberar empréstimo para micro e pequenas empresas; Veja as condições do programa




Voltar ao topo

Deixe um comentário