scorecardresearch ghost pixel



Edital Seplag: 423 vagas para professores com salários de até R$ 2.164,67

Processo seletivo visa a contratação de professores para Educação Escolar Indígena. Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade.



Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre (Processo seletivo SEPLAG AC). São ofertadas 423 vagas para o cargo de Professor. As oportunidades são destinadas a profissionais de todos os níveis de escolaridade.

O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva para suprir carências de natureza temporária no âmbito do programa da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), na Educação Escolar Indígena.

Confira os requisitos a seguir:

  • Nível Fundamental – Professor PS1: Ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental Intercultural;
  • Nível Médio – Professor PS2: Ensino Médio completo;
  • Nível Superior (Magistério) – Professor P1: Ter concluído o curso de Magistério Intercultural ou Magistério;
  • Nível Superior – Professor P2: Ter concluído ou estar cursando Licenciatura Plena Intercultural ou em qualquer área do conhecimento.

Os candidatos aprovados darão aulas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Processo seletivo SEPLAG AC

O processo seletivo SEPLAG AC compreenderá uma única fase, de Análise Curricular. Para isso, o candidato deverá apresentar títulos e documentos que comprovem suas informações curriculares.

A nota máxima será de 100 pontos, distribuídos da seguinte forma:

  • Titulação (Mestrado, Doutorado, Especialização, Cursos) – 42 pontos;
  • Etnicidade (Ser membro, residir na comunidade indígena ou ser falante da língua indígena do povo para o qual se candidatou) – 28 pontos;
  • Experiência profissional específica na área de seleção (Em órgão público, empresa privada ou como prestador de serviço – 30 pontos.

Inscrições processo seletivo SEPLAG AC

As inscrições para o processo seletivo SEPLAG AC, que inicialmente seriam realizadas entre março e abril, foram reabertas e poderão ser efetuadas até o dia 14 de agosto. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da SEPLAG AC, informando seus dados pessoais e opção de cargo. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • Ficha de auto declaração de pertencimento ao povo indígena;
  • Carta de Ciência Comunitária;
  • Carta de Aceitação do povo indígena para o qual pretende concorrer;
  • Declaração de Proficiência na Língua Indígena.

Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar sua inscrição em um dos Postos de Atendimento do Núcleo da SEE, nos endereços informados no edital.

Jornada de trabalho e remuneração

Para os cargos de Professor PS1, P1 e PS2, a carga horária será de 30 horas semanais. Já para Professor P2, a jornada de trabalho será de 25 horas semanais.

A remuneração será de R$ 1.045, incluindo vencimento base e complementação do salário mínimo, para os níveis fundamental e médio. Para o nível superior, o vencimento total será de R$ 2.164,67.

Para mais informações, confira o edital:

Leia também: Prefeitura anuncia concurso com 1.115 vagas e salários de até R$ 8 mil




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário