Recentemente, o Nubank começou a testar uma nova função. Trata-se do Resgate Planejado, que permite ao usuário guardar dinheiro com uma data de resgate já definida. Além disso, a ferramenta garante rendimentos de até 118% do CDI.
De acordo com a fintech, o rendimento depende do período em que o dinheiro ficará guardado. Por isso, a nova funcionalidade é recomendada para os usuários que sabem que não precisarão dessa quantia no curto prazo e poderão deixá-la rendendo por mais tempo e com uma taxa mais atrativa.
Quanto mais tempo o dinheiro ficar guardado, mais ele rende. A data máxima de resgate é de dois anos. Desta forma, caso o usuário opte por esse período para retirar o valor, o rendimento será de 118% do CDI.
Segundo o Nubank, a nova ferramenta tem o objetivo de ajudar e incentivar os clientes a se planejarem financeiramente com mais facilidade. A novidade já está disponível para alguns usuários, e deve chegar para toda a base de clientes do roxinho de forma gradual.
Como usar a função Resgate Planejado?
Para usar a opção de Resgate Planejado, o usuário deve acessar a função Guardar Dinheiro, lançada pelo Nubank em 2019 para separar o dinheiro a ser guardado daquele que precisa estar disponível para os gastos do dia a dia. Em seguida, é necessário informar a quantia e a data de resgate.
Confira o passo a passo para fazer o Resgate Planejado:
- Acesse a função Guardar Dinheiro, no painel da conta do Nubank;
- Digite o valor que você pretende guardar;
- Selecione a data de resgate. Serão apresentadas várias opções, cada uma com um rendimento diferente;
- Para confirmar a operação, informe sua senha de 4 dígitos.
O dinheiro irá render durante todo o período em que ficar guardado. Na data de resgate, esse valor será automaticamente transferido para o saldo da função Guardar Dinheiro.
As opções de rendimento podem variar de acordo com as condições de mercado. Entretanto, a taxa de rendimento selecionada no momento do depósito não muda até a data de resgate.
É importante ressaltar que a opção de Resgate Planejado não permite resgatar o dinheiro antes da data prevista. Por isso, antes de optar por essa função, o usuário precisa se planejar.
Caso o cliente não saiba se precisará realizar o resgate antes da data permitida, ou precise acessar o dinheiro a qualquer momento, é recomendado utilizar apenas a função Guardar Dinheiro, sem data de resgate definida.
Leia também: Confira 7 dicas do Nubank para aumentar o limite do cartão de crédito