Há um tempo, era muito desgastante para pessoas jurídicas abrirem uma conta nos bancos, pois sobrava burocracia no processo. Inclusive, os bancos tradicionais tornavam o serviço ainda mais difícil, sem contar as altas taxas que eram cobradas.
Ainda existem muitos percalços para o empreendedor brasileiro, mas, a partir da chegada dos bancos digitais no mercado financeiro, isso está evoluindo, principalmente na abertura de conta PJ. Portanto, se você é microempreendedor individual (MEI), veja opções de bancos para abrir conta MEI!
4 bancos para abrir conta MEI
A conta fácil MEI do Banco do Brasil é 100% online, com movimentações que podem ser feitas pelos aparelhos eletrônicos – celular, tablet e computador. O BB dispõe de condições exclusivas em linhas de crédito para os seus usuários, além do CIELO Mobile para transações com cartões de débito e crédito.
Já no rol dos bancos digitais, o Banco Neon disponibiliza para as pessoas jurídicas a Conta Pejota, cujas transações devem ser realizadas pelo aplicativo, com zero taxas de manutenção. O usuário só pagará tarifas em alguns serviços específicos. Há também, no C6 Bank, a conta digital C6 MEI, completa e sem tarifa de manutenção. Os clientes têm direito a um cartão de crédito sem anuidade, além de inúmeros benefícios, como a maquininha C6, C6 Taggy (pedágio sem filas), C6 Kick (transferência via número de celular) e outros.
Por fim, o Banco Inter oferece duas opções de contas gratuitas, uma conta digital MEI e outra conta digital PJ. Entre as vantagens, estão o Interpag (recebimento via QR Code, com zero custo), convênio com principais máquinas de cartão, TEDs e boletos gratuitos.
Caso você ainda não seja MEI, faça já o seu registro de forma simples e prática pelo Portal do Empreendedor. Agora, se tiver dificuldades para realizar o cadastro, confira o passo a passo no site do Sebrae.
Veja ainda: Vantagens MEI: Carro 0 km com até 30% de desconto e crédito de até R$ 20 mil sem juros