As operadoras de telefonia e internet, TIM e Vivo entraram no mercado financeiro. As empresas agora oferecem linhas de crédito que promotem contratação online e facilitada. Veja os detalhes dos serviços de cada companhia:
Empréstimo TIM
A TIM, operadora de telefonia, anunciou uma parceria com a Quod, empresa responsável pelo Cadastro Positivo, para facilitar o processo de solicitação de crediário, empréstimo e financiamento em todo o país.
Por meio do banco de dados da Quod, a TIM poderá analisar cadatros positivos de clientes das redes varejistas, bancos e seguradoras e conceder de forma mais rápida empréstimo para seus clientes.
A Quod reúne informações de consumidores para fins de gestão de risco de crédito e de carteira de clientes. A empresa foi criada em 2017 pelos Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Santander.
Privacidade de dados
De acordo com o head de desenvolvimento de negócios da Quod, “Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!”
A TIM e a Quod declaram que a parceria respeitará a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O que significa que vai garantir a proteção, privacidade e segurança dos dados dos consumidores, que ficarão restritos à TIM. Ainda não foi divulgado quando a linha de crédito estará disponível.
Empréstimo Vivo
Já a Vivo lançou linha de crédito pessoal para seus clientes Controle e Pós-Pago, é o chamado Vivo Money que libera empréstimo entre R$ 1 mil e R$ 30 mil. Desde o dia 19 de outubro, o serviço está disponível para todos e a contratação pode ser feita totalmente online.
A Vivo que tradicionalmente oferta serviços de telecomunicações, a empresa agora dá o primeiro passo no ramo financeiro com lançamento de crédito pessoal. Segundo a empresa. O objetivo é se posicionar no mercado como hub de serviços digitais.
Como contratar
Para contratar o empréstimo da Vivo, acesse o site Vivo Money e informe RG, CNH ou RG, envie selfie e comprovante de residência, neste último caso se o endereço indicado for diferente do cadastrado na Vivo.
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