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Cartão de crédito BNDES para MEI: Juros a 1,05% e parcelamento em 48 vezes

Para ter acesso ao serviço, interessado precisa estar em dia com a documentação da empresa no ato da solicitação e ter residência fixa no Brasil.



Quem busca iniciar seu próprio empreendimento ou expandir um negócio já existente como microempreendedor individual (MEI) deve recorrer às linhas de créditos como forma de subsídio, seja para a compra de novos equipamentos, matéria prima, investimento em infraestrutura, etc.

Nestes casos, o mais recente cartão de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pode ser ideal para quem é MEI e deseja expandir sua empresa. Com taxas de juros mais baixas, que chegam a 1,05% ao mês, o serviço também garante a opção de parcelamento em até 48 vezes.

Quem pode solicitar?

O crédito é destinado para empreendedores com faturamento anual de até R$ 81 mil, neste caso, MEIs. Para ter acesso ao serviço, o interessado precisa estar com toda a documentação em dia no ato da solicitação e ter residência fixa no Brasil.

O vencimento da fatura acontece sempre a cada 15 dias, e o pagamento é feito via débito automático na conta corrente do microempresário, informada no processo de solicitação do cartão.

Vale ressaltar que o cartão só pode ser usado para despesas da empresa. Ou seja em compras diretas, por meio de uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES, ou ainda em compras indiretas, para as negociações realizadas com fornecedores. Saiba como solicitar o serviço.

Como solicitar

Para ter acesso ao cartão de crédito, é necessário que o interessado tenha uma conta corrente em alguma dessas instituições: Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banrisul; Banestes; Bradesco; BRDE; Caixa Econômica Federal; Itaú; Sicoob; Sicredi.

O segundo passo é acessar o site do BNDES e escolher a opção ‘Solicite seu Cartão’. O microempreendedor terá que  preencher um formulário com informações como o CNPJ e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Também é necessário selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão antes do envio da proposta.

Após o processo de solicitação digital, o empresário deverá comparecer a agência do banco que escolheu para apresentar os seguintes documentos:

  1. Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
  2. Certificado de Regularidade do FGTS;
  3. Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS;
  4. Declaração que comprove estar com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu ‘Regra’” do site do Cartão BNDES.

Importante: caso a solicitação não seja aprovada, é possível fazer um novo pedido para outra instituição bancaria, já que as políticas de concessão de crédito podem variar de banco para banco.

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