Quem tem score baixo geralmente apresenta dificuldade em conseguir aprovação quando o assunto é cartão de crédito, sobretudo na ferramenta gerenciada pelo Nubank. Porém, para esses consumidores, a empresa pode aprovar solicitações e oferecer limite inicial de R$ 50.
O cartão de crédito Nubank é um produto exclusivo para quem é cliente da fintech, fundada em 2013. Em circulação desde 2014, o “roxinho” (apelido criado pelos usuários) já é utilizado por mais de 13 milhões de pessoas que querem fugir das taxas de juros abusivas de bancos mais tradicionais.
Apesar do pouco limite, a medida é valida, sobretudo em tempos de incerteza econômica. Além disso, com o passar do tempo, o valor do crédito pode aumentar para quantias consideráveis, segundo a empresa. A iniciativa é uma forma de acolher os interessados no serviço que não têm um histórico financeiro muito bom.
Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank?
Se você possui score baixo, mas quer muito um cartão Nubank, pode tentar ser aprovado e conseguir o limite de R$ 50. Contudo, como a quantia é insatisfatória para cumprir com as compras do dia a dia, existem dicas para aumentar o valor, são elas:
- Utilize o limite total do cartão do cartão de crédito;
- Pague com antecipação as faturas;
- Faça movimentações constantes na conta, a use para todas as sua compras;
- Evite pagar as contas em atraso para que o score da Serasa aumente.
Partindo destas recomendações, o limite do seu cartão de crédito aumentará em menos tempo. As regras também se aplicam àqueles com score alto, mas que desejam mais limite.
Atenção com o score
No geral, as instituições financeiras analisam o histórico financeiro das pessoas que solicitam seus serviços. Assim, elas sabem se é seguro ou não disponibilizar o recurso ao potencial cliente, sem que existam altos riscos de ele não ser pago. É uma proteção tanto para o credor, quanto para o cliente.
A análise de crédito é realizada através de consulta com o CPF, em birôs como SPC, Serasa, Boa Vista e Quod, que mostram a pontuação, ou score de crédito, dos consumidores brasileiros.
Essa pontuação varia de 0 a 1000 e evidencia o perfil do cliente, sendo que quanto mais próximo de 1000, melhor pagador ele é. O score leva em consideração o pagamento em dias de contas, compras, empréstimos, para o cálculo.
Leia ainda: 4 tutoriais rápidos para usar o PIX no Nubank; Confira!