Se você está se preparando para seguir carreiras policiais, fique atento! A Polícia Militar do Pará (PM PA) deve concluir em breve o processo de contratação da banca organizadora para o próximo certame da corporação. Com isso, o novo edital com 2.405 vagas pode ser publicado ainda neste ano.
O quantitativo de vagas já foi confirmado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD). De acordo com o órgão, do total ofertado, serão 2.310 oportunidades para o cargo de soldado, e 95 para oficial combatente.
Para a carreira de soldado, os ganhos iniciais são de R$ 3.486,80. Já para oficiais, a remuneração pode chegar a R$ 6.249,24. Saiba mais sobre o certame a seguir:
Requisitos
Os interessados em concorrer aos cargos de soldado ou oficial no concurso PM PA devem atender aos seguintes requisitos:
- Soldado: Ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e de 1,60 m para o sexo feminino;
- Oficial: Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres.
Edital previsto para 2020
A Polícia Militar do Pará pretende publicar o novo edital ainda neste ano. Os preparativos para a realização do certame já estão bastante adiantados, com a corporação próxima de escolher a banca organizadora da seleção pública.
No dia 21 de agosto, foi realizada a segunda etapa da seleção, na sede da SEPLAD. Na ocasião, compareceram membros da comissão organizadora e representantes das empresas concorrentes.
Ao todo, seis empresas participam do processo licitatório de escolha da responsável pela organização do concurso PM PA, a saber: Cebraspe, Cetap, Consulplan, Fadesp, Iades e Instituto AOCP.
As empresas concorrentes foram classificadas na primeira fase da seleção, na qual foi realizada a entrega de documentos. O resultado foi publicado no início de julho, no Diário Oficial do Estado do Pará.
Leia também: Concurso Banco Central: Órgão poderá publicar editais sem depender do governo