Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) começam 2021 bem com a alta nos preços da celulose

Ambas as empresas com alto potencial de valorização devem ser beneficiadas pelo aumento na celulose.



A Ágora Investimentos avaliou nesta quarta-feira, 16, que Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) devem começar 2021 de forma positiva, deixando para trás um ano caótico definido pela pandemia de coronavírus.

As duas empresas com alto potencial de valorização devem ser beneficiadas pela alta na celulose, avaliou a equipe da corretora.

“A maré definitivamente mudou para os mercados globais de celulose, com um processo de recuperação de preço ainda mais rápido do que antecipávamos para a Europa e América do Norte, enquanto as perspectivas na China permanecem saudáveis em geral”, disseram os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi.

Produtores estão aproveitando o bom momento para anunciar grandes acréscimos nos preços da celulose, como o de US$ 70 para a Europa, acrescentaram. O aumento esperado é de US$ 150 por tonelada de celulose.

A Ágora manteve sua previsão positiva para o mercado do produto no próximo ano, impulsionado pelo aumento da demanda, preços mais elevados e recuo na oferta ante as projeções.

Os analistas da corretora mantiveram recomendação de compra para ações de Suzano e Klabin.

Leia mais: PetroRio (PRIO3), Weg (WEGE3) e Petrobras (PETR4) são as empresas em destaque nesta quarta-feira




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário