Mais uma opção em cartão de crédito chega ao mercado financeiro brasileiro. Sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos da América Latina, a oferta está disponível inclusive para negativados no SPC e Serasa.
Nomeado de Caixa Simples, o cartão conta ainda com isenção de anuidade, taxas de juros reduzidas, conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta, além de bandeira internacional.
“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” informa a instituição.
Como funciona o Caixa Simples?
Para oferecer todas essas facilidades, o novo cartão Caixa 2021 funciona na modalidade de consignado, voltada atualmente para o público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A cada mês, parte do valor final da fatura é descontado automaticamente do benefício do usuário. Neste caso, a chamada “margem consignável” é de até 5% do rendimento. Se não cobrir todo o valor, a diferença deve ser paga a parte pelo titular do cartão.
Vantagens cartão Caixa
Dentre os benefícios garantidos pela nova ferramenta da estatal, destacam-se:
- Anuidade zero, sendo cobrada apenas uma tarifa no valor de R$ 15 para emissão do cartão. A quantia pode, inclusive, ser diluída em até 3x na fatura.
- Taxa de juros mais em conta, chegando a custar até 3x menos que as de um cartão tradicional.
- Sem burocracia, o serviço não exige consulta ao SPC e Serasa. Apenas débitos em aberto junto à Caixa podem dificultar a aprovação no cartão.
- Participação nos programas Check-up Lar e Clube Elo Mania. Enquanto o primeiro oferece gratuitamente até três atendimentos anuais para reparos domésticos, o segundo dá acesso a diversos produtos e serviços em lojas parceiras com desconto.
Como contratar
Aposentados ou pensionistas com até 75 anos que desejam solicitar o Caixa Simples devem se dirigir a qualquer agência da estatal para o procedimento. Durante a operação, é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço e últimos extratos do benefício.
Lembrando que, dada a pandemia de coronavírus, a recomendação é que o cidadão utilize todos os meios de proteção no combate à disseminação da doença, como máscaras e álcool gel, conforme orientado pelos órgãos de saúde.
Leia ainda: Novo cartão SX Gold é aposta do Santander para 2021; Entenda o motivo