Beneficiários do auxílio emergencial que não recebem o Bolsa Família devem atualizar seus cadastros no aplicativo Caixa Tem se quiserem continuar recebendo o benefício. As alterações começaram nesta semana e seguem até o dia 31 de março, conforme o mês de nascimento do cidadão.
O início do pagamento das novas rodadas do auxílio emergencial está previsto para acontecer em abril. Sendo assim, o governo pede que os inscritos no programa mantenham suas informações pessoas em dia, evitando ficar de fora da nova leva de depósitos.
Reforçando que a alteração no cadastro é voltada pera pessoas que não fazem parte do Bolsa Família e receberam o auxílio emergencial no ano de 2020. Para o cidadão não perder o prazo, a Caixa divulgou um calendário das atualizações.
Calendário de atualização Caixa Tem
A estratégia utilizada para a atualização dos cadastros na plataforma leva em consideração o mês de aniversário do beneficiário. Dessa forma, cada grupo possui um data específica para a inclusão ou alteração das informações. A sistemática foi adotada para evitar um possível congestionamento do aplicativo.
Nesta quinta-feira, nascidos em março já podem atualizar o cadastro no Caixa Tem. No sábado, será a vez dos aniversariantes de abril. Veja a seguir o calendário com todas as datas, previsto para encerrar no dia 31 de março para quem nasceu em dezembro. Confira:
- 14 de março: Nascidos em janeiro;
- 16 de março: Nascidos em fevereiro;
- 18 de março: Nascidos em março (hoje);
- 20 de março: Nascidos em abril;
- 22 de março: Nascidos em maio;
- 23 de março: Nascidos em junho;
- 24 de março: Nascidos em julho;
- 25 de março: Nascidos em agosto;
- 26 de março: Nascidos em setembro;
- 29 de março: Nascidos em outubro;
- 30 de março: Nascidos em novembro;
- 31 de março: Nascidos em dezembro.
Para atualizar a inscrição no aplicativo, e assim receber o novo auxílio emergencial, o cidadão deve acessar a plataforma, clicar na aba “Atualize seu cadastro”, informar os dados pessoais solicitados, alterando o que for necessário e, por fim, caso pedido, fazer o envio da documentação via foto ou scanner.
Leia ainda: Valor médio do novo auxílio emergencial será de R$ 250 em 2021?