O novo auxílio emergencial ainda não foi liberado, mas muitos cidadãos ainda têm direito a receber parcelas retroativas do benefício depositadas após contestações. Cerca de 196 mil pessoas que contestaram negativas em novembro e dezembro do ano passado ainda podem sacar alguma cota do benefício.
Se você foi rejeitado no programa e contestou a decisão do governo nos últimos dois meses de 2020, é importante verificar se sua contestação foi aceita. Para isso, basta acessar o site da Dataprev, inserir o CPF e demais dados solicitados, e consultar se ainda há algum dinheiro a receber.
No mesmo site é possível ter acesso a informações como a situação do auxílio emergencial, o resultado das análises, o motivo da negativa, entre outros dados. O usuário também encontra sobre a data de recebimento de suas parcelas.
O auxílio emergencial pode de ser negado ou suspenso pelo Ministério da Cidadania de acordo com uma verificação mensal feita pelo órgão. O objetivo é garantir que somente os cidadãos que têm direito à ajuda recebam o dinheiro.
Leia mais: Auxílio emergencial 2021 está mais próximo de sair e com novas regras