Estão abertas as inscrições para o Programa de Habilitação Social que garante Carteira Nacional de Motorista (CNH) gratuita em todo o processo de emissão do documentos para pessoas de baixa renda. A oferta é 8mil vagas distribuídas entre o Distrito Federal e o estado de Goiás
A medida permite obter a primeira habilitação, além da renovação e troca pela licença definitiva. As pessoas que tiveram direito ao benefício poderão fazer os seguintes processos de graça:
- Realização dos cursos teórico e prático;
- Provas teóricas e práticas;
- Exames de aptidão física, mental, psicológica e toxicológica, quando exigido; e
- Obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusão ou alteração de categoria.
Como se inscrever na CNH Social?
O cadastro está aberto no programa CNH Social para quem mora em Goiás ou no Distrito Federal, para fazer as inscrições, é necessário acessar os sites dos Departamentos de Trânsito (Detran) de seus respectivos estados Confira abaixo como se inscrever e os requisitos:
CNH grátis Detran GO (3 mil vagas)
Os requisitos variam de acordo com a categoria. No caso de Estudante Habilitado, o inscrito precisa ter mais de 18 anos, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista em instituições particulares.
Já no caso de Cidadão Habilitado, podem se candidatar beneficiários de programas sociais e pessoas com deficiência (PcD). Além disso, os candidato tenham entre 18 e 25 anos e estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Inscrições: acesse o site www.detran.go.gov.br.
CNH grátis Detran DF (5 mil vagas)
Para participar da categoria de Estudante Habilitado é necessário ter mais de 18 anos, participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ter completado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista em unidades particulares.
Já na categoria Cidadão Habilitado, podem se participar as pessoas com deficiência e beneficiários de programas sociais. Nesse caso, é preciso que os candidatos sejam maiores de 25 anos e estejam inscritos no Cadastro Único do governo federal para programa sociais.
Inscrições: acesse até dia 16 de março o portal.detran.df.gov.br
Veja também: Primeira parcela do novo auxílio emergencial sai este mês no valor de R$ 250, afirma presidente da Câmara