Visando fortalecer a economia do país e as pessoas a movimentam, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou uma linha de crédito voltada para Microempreendedores Individuais (MEIs) e outros empreendedores que possuem negócios de pequeno porte.
Os valores dos empréstimos liberados são de até R$ 20 mil, com taxas de juros de até 4% ao mês. O banco quer que mais pessoas invistam em seus negócios, seja para ampliar sua operação, comprar máquinas e equipamentos ou adquirir materiais e insumos.
Como solicitar esse empréstimo?
O serviço pode ser contratado pelo Canal MPME (micro, pequenas e médias empresas) ou diretamente com um agente operador do BNDES Microcrédito.
Vale lembrar que, além de se enquadrar nas exigências para conseguir o crédito, o solicitante passará por uma análise antes de receber a resposta. Se for aprovado, ele saberá na hora quais as condições do empréstimo, como taxas, datas de pagamento e número de parcelas.
Cartão de crédito para MEI
Além do microcrédito, o BNDES também oferece um cartão de crédito para MEI. O produto tem taxa de juros de apenas 0,86% ao mês, com possibilidade de parcelar suas contas em até 48 vezes fixas. O cartão também conta com crédito pré-aprovado e rotativo e pode ser usado em mais de 70 mil estabelecimentos.
O produto é uma boa opção para o microempreendedor que procura um cartão com taxas atrativas para lidar com as necessidades do seu negócio. Mais informações podem ser obtidas no site www.bndes.gov.br.
Leia mais: MEI pode se aposentar com mais de um salário mínimo? Veja como complementar a contribuição