Usuários do cartão de crédito Nubank (mais conhecido como roxinho) relatam constantemente nas redes sociais a insatisfação quanto ao limite de crédito oferecido pela fintech para uso na ferramenta. Recentemente, houve o caso de um cliente que recebeu apenas R$ 0,18 para gastar no cartão.
Isso faz com que comparações junto a outros bancos digitais se tornem recorrentes. Como por exemplo, no caso do C6 Bank, que há algumas semanas começou a disponibilizar limites significativos aos usuários, na faixa de até R$ 150 mil.
Nubank surpreende usuários e aumenta limites em massa
Ainda não se sabe se foi uma resposta aos recentes aumentos de limite do C6 Bank ou apenas uma ação regular de análise de crédito, mas o fato é que o Nubank aumentou em massa o limite no cartão de crédito de vários consumidores nesta semana.
Usuários da rede social Twitter relataram a novidade, entre comentários de comemoração pelo limite, mas de lamentação (em tom de brincadeira, claro) pela atitude dar margem ao endividamento.
Por outro lado, também houve usuários que tiveram aumentos pouco significativos, de somente R$ 10. Como no caso de um cliente que passou de R$ 50 para R$ 60 de limite no cartão Nubank.
O que diz o Nubank sobre os aumentos
Questionado sobre os inesperados aumentos no cartão de crédito, o Nubank emitiu uma nota esclarecendo sua forma de analisar e oferecer crédito aos usuários. Confira:
“No Nubank, estamos sempre estudando formas de tornar a experiência dos nossos clientes ainda mais completa. Por isso, nós analisamos constantemente o perfil de uso de cada cliente para que o limite seja o mais adequado possível, apoiando nossos usuários na construção de um relacionamento responsável com suas finanças e o uso consciente e responsável do crédito.”
Sendo assim, no geral, a estratégia adotada visa atrair mais clientes, além de segurar os que já são usuários do cartão.
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