Em disputa com a Apple gerada pelo lançamento do iOS 14.5, o Instagram e o Facebook adotaram uma estratégia de ameaça aos usuários de iPhone. Isso porque a fabricante do iPhone implementou na segunda-feira, 26, uma nova funcionalidade de proteção de privacidade que exige dos usuários de iPhone que escolham se permitem ou não que aplicativos como o Facebook rastreiem sua atividade em outros aplicativos.
Dessa forma, o Facebook e Instagram, são forçados a exibir para os usuários a mensagem com os novos termos de uso da Apple e se defendem dizendo que a coleta de dados das pessoas ajuda a manter os “serviços livre de cobranças”. Além disso, afirmam que a prática é importante para mostrar anúncios personalizados e para ajudar os negócios a chegarem ao seu público-alvo.
De acordo com Mark Zuckerberg, dono do Facebook e Instagram, a mudança da Apple ameaça que muitos pequenos e médios negócios, que dependem da rede de publicidade, possam crescer, ou seja, a mudança da Apple atinge em cheio a principal fonte de receitas do império de Zuckerberg.
Sobre seu balanço financeiro esperado para esse ano, o Facebook disse que “Esperamos um aumento de impacto em anúncios em 2021 devido a mudanças regulatórias e de plataforma, notadamente o recém-lançado iOS 14.5, que deve começar a causar impacto no segundo trimestre. Isso é levado em consideração em nossa perspectiva”, argumentou.
A disputa por causa do iOS 14.5 acabou piorando a guerra entre Mark Zuckerberg e Tim Cook. Os executivos já estão há uma década na disputa por causa de visões divergentes sobre os negócios no mundo da tecnologia. Zuckerberg parece estar decidido a mudar de discurso que muitos anos negou entrar com versões pagas de seus serviços.
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