scorecardresearch ghost pixel



iFood passa a aceitar Pix como pagamento em algumas cidades; Saiba mais

Objetivo é facilitar o dia a dia dos consumidores, tornando as transações cada vez mais rápidas, práticas e seguras.



Novidade para quem é fã do aplicativo de entrega de comida iFood. Isso porque a empresa anunciou que, desde a última quinta-feira, 6 de maio, passou a aceitar Pix como forma de pagamento. A princípio, a funcionalidade está liberada para algumas cidades, mas com previsão de ampliação para todo o país nas próximas semanas.

De acordo com o iFood, o objetivo é facilitar o dia a dia dos consumidores, tornando as transações cada vez mais rápidas, práticas e seguras. Para utilizar a opção, por exemplo, basta o consumidor, ao final da compra, selecionar a opção de pagamento por Pix. A partir daí, sem necessidade de cadastro prévio, será gerado um código que deve ser copiado.

No próximo passo, o cliente deverá acessar o banco no qual ele criou sua chave Pix para finalizar a transação. O processo para o pagamento é feito ao acessar a função “Código QR ou QR Code”, que deve receber o código previamente gerado. Feito isso, a pessoa terá 5 minutos para concluir o pagamento. Se o repasse do dinheiro não acontecer, um novo pedido terá de ser feito.

“Como referência no setor, estamos sempre buscando novas alternativas para facilitar a vida de todo nosso ecossistema, tanto parceiros como usuários e investindo cada vez mais em inovação. Além disso, o Pix chega também para possibilitar o acesso daqueles que não possuem cartões de crédito ou não querem comprometer seus limites” , declarou Mauro Piazza, Diretor de Produtos do iFood.

As cidades que já contam com a função habilitada são: Goiânia, Guarulhos, Salvador, Ribeirão Preto, Santo André, Maceió, Londrina, Florianópolis, Niterói, São Bernardo do Campo, João Pessoa, Belém, Uberlândia, Campo Grande, Manaus, Maringá, Natal, Campinas, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

Leia ainda: Auxílio emergencial: Saiba o que é preciso para fazer um Pix do Caixa Tem




Voltar ao topo

Deixe um comentário