Fundado em 2013, o Nubank cresceu rapidamente e se tornou um dos principais bancos digitais do país. Ao todo, a fintech já soma mais de 23 milhões de clientes, sendo que destes, 13 milhões utilizam o cartão de crédito sem anuidade apelidado pelos usuários de “roxinho”.
Sua popularidade se deve à facilidade proporcionada pela fintech, que oferece diversos serviços totalmente online e sem burocracia, com controle total pelo aplicativo e sem tarifas. Além do cartão de crédito e da conta digital, o Nubank oferece também uma opção de empréstimo com prazo estendido para pagar.
Mesmo com todos os benefícios, muitos clientes vem reclamando do limite de crédito oferecido pelo Nubank. Isso porque o valor máximo do empréstimo é muito alto se comparado ao limite do cartão. Alguns usuários disseram que possuem R$ 40 mil em crédito pré-aprovado no empréstimo, mas apenas R$ 600 de limite no cartão.
Mas afinal, por que o banco digital oferece mais limite no empréstimo do que no cartão de crédito? Confira a seguir o que o Nubank disse sobre o assunto.
Limites Nubank
Ao ser questionado sobre as diferenças de limite de crédito, o Nubank ressaltou que, ao receber uma solicitação de empréstimo ou cartão, é realizada uma análise de crédito a partir do perfil de consumo do cliente, seu histórico, capacidade de pagar contas e outros critérios. Desta forma, a fintech pode oferecer crédito de forma responsável, garantindo mais poder de compra para o consumidor, sem comprometer o próprio capital da empresa.
“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes”, destacou a fintech.
Ademais, o Nubank ressalta que os limites são concedidos também com foco na margem de lucro pela oferta do serviço. Por exemplo, quando um cliente paga a fatura do cartão em dia, o lucro obtido pela empresa não é tão alto. Por outro lado, ao conceder o empréstimo pessoal, a fintech receberá taxas de juros e rendimentos mensais no pagamento das parcelas, o que se torna mais vantajoso e, portanto, justifica o limite maior.
Leia também: Nubank tem opção de empréstimo com taxa de juros mais barata direto pelo aplicativo; Veja como conseguir