Uma ótima notícia foi dada pelo Nubank para seus fiéis clientes. A fintech prometeu aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos adeptos ao roxinho.
A porcentagem equivale a 35 milhões de clientes a serem beneficiados pelo aumento. A iniciativa de contemplar os proprietários do cartão Nubank de forma gradativa.
Os limites serão ajustados durante os próximos 12 meses. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
A base do Nubank é formada por 40 milhões de clientes brasileiros. Até o final de 2021, 10 milhões de contas passarão pelo reajuste de limite. Só em agosto, 3 milhões de usuários de roxinho serão agraciados pela fintech.
De acordo com a própria instituição financeira, foram dois anos para chegar nesse ponto. Durante o período a empresa desenvolveu um sistema de análise de crédito diferenciado.
O processo leva em conta o comportamento de compra dos clientes. Além disso, considera a “saúde financeira”, as necessidades, a relação com o bando e etc.
“É um padrão inovador, que pensa nas necessidades de nossos clientes sem comprometer o nosso modelo de negócio. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, disse à Folha o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk.
Atualização do aplicativo Nubank
As novidades recentes da fintech foram muitas. Além da ampliação do limite de crédito, o próprio aplicativo mudou seu design e mecânica.
De acordo com a instituição financeira, o app ficou mais intuitivo. Pensando na experiência do usuário, algumas modificações discretas foram realizadas. Contudo, elas facilitam a vida do usuário, principalmente os mais novos que ainda não têm tanta intimidade.
“Desde a nossa fundação, oito anos atrás, crescemos muito. Depois do cartão de crédito roxinho, veio a conta de pagamentos, empréstimo, conta PJ, seguro de vida, expansão para o México e Colômbia, investimentos, Ultravioleta e vários outros lançamentos. Antes da metade de 2021 chegamos a 40 milhões de clientes e mudamos o nosso logo – ufa! E ainda tem mais por vir”. Essas palavras foram divulgadas pelo próprio Nubank em seu blog oficial.
Segundo a empresa, todas mudanças levaram em conta as necessidades reais dos clientes. A tela inicial do app foi desenvolvida para destacar as principais funções. Na verdade, trata-se das funções mais acessadas no dia a dia de quem usa o app Nubank.
Todas as novidades podem ser conferidas baixando o app no seu celular.
Leia também: Veja como receber e enviar dinheiro para o exterior pelo Nubank