Você ainda guarda suas economias na conta do Nubank? Saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de aumentar a rentabilidade do seu dinheiro. Hoje, o rendimento da conta do roxinho é de 100% do CDI com liquidez diária (cliente pode retirar seu dinheiro quando quiser, sem pagar taxas por isso), o que levou muitos clientes a deixarem seu dinheiro parado na instituição.
Leia também: WhatsApp autoriza uso simultâneo de uma conta em até 4 dispositivos
Apesar de o rendimento ainda ser melhor, se comparado à caderneta de poupança, outras fintechs saíram na frente e oferecem opções mais atrativas, deixando a conta do Nubank defasada.
O Nu permite ainda aplicação em Recibos de Depósito Bancário (RDB),com rendimento um pouco mais alto, mas o cliente só pode retirar o dinheiro no vencimento do título (2, 3 anos ou até mais).
A grande diferença entre eles é que no caso das aplicações em RDB, o dinheiro é misturado ao patrimônio da fintech, ou seja, ela pode emprestá-lo a terceiros em troca de juros. A modalidade tem proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante ressarcimento de até R$ 250 mil por CPF.
Essa falta de divisão de patrimônio com o investidor é uma grande desvantagem, pois, embora já consolidada, caso a empresa vá à falência, o cliente pode não receber todos os recursos que investiu no banco digital, caso tenha ultrapassado os R$ 250 mil.
E não é só isso, opções mais rentáveis já estão no mercado, entre as quais:
- BTG Pactual (104% do CDI);
- Daycoval (110% do CDI);
- PicPay (130% do CDI).