Na próxima terça-feira (19) acontece o lançamento oficial do Fiat Pulse. No mesmo dia, a montadora abrirá a sessão de pré-venda para seu novo SUV compacto. Além do motor Turbo 200 Flex, outra expectativa está relacionada aos preços.
Mais potente
O Fiat Pulse promete ser o mais potente SUV de seu segmento. Na verdade, ele será o 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil. O novo motor promete entregar 130 cv de potência, com etanol. O torque máximo será de 20,4 kgfm, a 1.750 rpm.
O carro é o primeiro SUV compacto da Fiat e deve entrar para os mais vendidos assim que chegar ao mercado. Com visual imponente, segue a mesma linha do novo design da marca usado no Cronos, na Strada e no Argo. No motor, a tecnologia é a mesma utilizada no premiado Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.
Preço e concorrência
A Fiat ainda não divulgou os preços oficiais do Pulse, porém já existem diversas especulações. Estima-se que o carro seja vendido em cinco versões:
- 1.3 Manual;
- Drive 1.3 CVT;
- Drive T200 CVT;
- Audace T200 CVT; e
- Impetus T200 CVT.
O valor entre elas deve variar entre R$ 90 mil e R$ 110 mil. Ou seja, apesar de não ser um carro de entrada, ele deve ser mais barato que alguns de seus concorrentes.
Na disputa pelo mercado estão o Volkswagen Nivus, o Renault Duster, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Além destes, também pode-se citar o Nissan Kicks, Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. Na Chevrolet, a concorrência deve ficar por conta da Tracker.
Detalhes do Pulse
A montadora já revelou que o novo SUV terá faróis Full LED, incluindo LED nas lanternas traseiras. O volante lembra bastante o do Jeep Compass e tem mais esportividade.
A central multimídia flutuante acompanha uma Tela de 10,1 polegadas. A Fiat anunciou que o carro contará com recursos de assistentes virtuais, como Google Assistant e Amazon Alexa.
Além disso, os recursos tecnológicos oferecem opções de navegação, manutenção e segurança. O Pulse também contará com partida remota e ar-condicionado digital.
O conjunto de transmissões permanece em segredo pela montadora. Porém, tudo indica que seja a Transmissão automática CVT, com três modos de funcionamento:
- Modo Automático;
- Modo Manual;
- Modo Sport.
