Você tem curiosidade em saber quanto um criador de conteúdo no YouTube recebe por mês? Durante o podcast Flow, o humorista Rafinha Bastos e o apresentador Monark falaram sobre o assunto e revelaram os valores que ganham com a plataforma.
Leia mais: Juiz reconhece direito de motorista de app a receber salário, 13º e FGTS
Rafinha Bastos afirmou que atualmente embolsa cerca de R$ 120 mil por mês, mais dinheiro do que quando apresentava um talk show na televisão, o extinto “Agora é Tarde”.
“Trabalho um dia por mês”, disse em tom de piada.
O humorista tem um canal no YouTube com mais de 2,8 milhões de inscritos, onde entrevista personalidades no programa “Mais do que 8 minutos”. O podcast já recebeu o Carlos Alberto da Nóbrega, Leandro Ramos, do Choque de Cultura, entre diversos outros nomes de peso.
Apresentador do Flow ao lado de Igor 3K, Monark disse que seu salário é fixo e que recebeu R$ 50 mil em setembro. O programa é hoje o podcast mais popular da plataforma.
O YouTube paga os criadores de conteúdo em dólar, mas é preciso ter conta de pessoa jurídica para receber as remessas dos Estados Unidos. Segundo Bastos, ele enfrentou dificuldades no início para retirar o dinheiro ganho na plataforma.