4 Praias afastadas em Ilhabela para curtir o verão com mais sossego

Lugares escondem belezas naturais perfeitas para o turista que busca tranquilidade e paz.



O verão já está entre os brasileiros, assim como a vontade de cair na estrada em direção ao mar. Um dos destinos mais procurados pelos viajantes é Ilhabela, cidade do litoral paulista cercada por belas praias.

Leia mais: Vai viajar sozinho? Conheça 7 lugares incríveis no Brasil e no mundo

Tradicionalmente conhecida pela enorme faixa de areia que corta todo o lugar, Ilhabela também esconde belezas naturais perfeitas para o turista que busca tranquilidade, principalmente após uma longa trilha ou caminhada. Confira a seguir alguns desses lugares para passar uma estadia.

4 praias escondidas em Ilhabela

Conheça a seguir quatro locais remotos em Ilhabela para quem quer curtir suas belezas naturais com mais sossego:

1. Bonete

A praia é considerada um dos destinos mais bonitos do país. Por ser um pouco afastada e longe de demais tecnologias, o lugar é frequentemente procurado pelos interessados na prática do ecoturismo.

As ondas também são ideais para quem curte surfe.

2. Castelhanos

Este sem dúvida é o ponto mais buscado pelos amantes de esporte off-road. Para chegar à praia, é necessário um veículo de maior potência, como um 4×4, por exemplo.

As agências de viagens também oferecem o passeio de barco até o lugar para que o viajante também aproveite a vista do mar. Um dos destaques do lugar incluem a gastronomia e a cultura caiçara regional.

3. Saco do Eustáquio

Próximo à Castelhanos está o Saco do Eustáquio, que geralmente está incluso no itinerário de visitas em Ilhabela. Porém, a praia só é acessível por mar.

Seu diferencial são as águas cristalinas ideiais para o mergulho, além de cachoeiras espalhadas ao redor da praia para quem prefere água doce. Outra opção é o Poço da Pedra, formado por piscinas naturais.

4. Praia da fome

O destino é um excelente ponto de mergulho em razão das águas mais calmas. Sua extensão é de aproximadamente 150 metros.

O lugar, que também fica próximo à Castelhanos, recebeu esse nome em razão dos navios negreiros que aportavam por lá. Na época, os escravos eram submetidos a um “período de engorda” nessa praia antes de serem negociados.

5. Dica extra: Poço fundo

A cachoeira do Poço Fundo é formada por diversas quedas d’água que compõem um enorme poço de água cristalina no seu centro. Para chegar no ponto remoto, é necessário cumprir uma trilha de aproximadamente 10 minutos a partir da praia do Bonete.




Voltar ao topo

Deixe um comentário