Ainda dá tempo de se preparar para o verão e ter aquela barriguinha sequinha e lisinha que você tanto sonha, sem dobras e sem pneuzinhos.
Veja também: INSS: Segurados vão receber até R$ 66 mil em atrasados; Veja quem tem direito
Mas antes de dar qualquer dica aqui, é importante ressaltar que para ter essa barriguinha dos sonhos é preciso ter muita disciplina, seguindo uma dieta saudável e praticando atividade física.
Alimentos deliciosos que vão te ajudar a secar a barriga
Laranja
Possui poucas calorias e é rica em fibras que podem proporcionar saciedade, sendo uma ótima opção para o lanche da tarde ou da manhã.
Mirtilo (blueberry)
Possui efeitos antienvelhecimento, dá saciedade por mais tempo e tem pouquíssimas calorias.
Banana
A banana é rica em potássio, alivia o desconforto do inchaço, auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo, é muito benéfica para o coração e ainda ajuda no emagrecimento. É mais indicado consumir as bananas mais verdes, pois elas podem acelerar o metabolismo devido aos 12,5g de amido resistente.
Brócolis
Com apenas 30 calorias, o brócolis ajuda na prevenção do câncer e na perda de peso. E pode ser consumido cozido ou cru.
Pera
Muito rica em fibras, especialmente na casca, a pera pode promover saciedade por mais tempo. É recomendável que seja consumida após o almoço ou como lanche da manhã ou da tarde.
Abacate
O abacate é rico em ácido oleico e tem capacidade de enganar a fome, já que possui um composto rico em gorduras monoinsaturadas. Além disso, ele ainda é fonte de fibras e proteínas.
Azeite extravirgem
Diminui a liberação de insulina e retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos. O azeite é fonte de gordura boa, ele reduz a inflamação nas células, facilitando a perda de peso.
Salmão
Rico em ômega 3, o salmão é uma proteína magra que ajuda o organismo a se manter saciado por mais tempo.
Vinho
Estudos mostram que beber vinho de forma moderada faz com que as pessoas possuam a cintura mais estreita do que as pessoas que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Isso porque o resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura.
Chocolate meio amargo
Já pensou em comer chocolate e emagrecer ao mesmo tempo? Pois é, isso é isso é possível, mas somente no caso do chocolate meio amargo, que é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis que super ajudam na hora da queima de gorduras. Ingerir um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, fazendo com que você coma menos na próxima refeição.