Em busca de um hatch barato para 2022? Citroën terá novidade imperdível

Companhia declarou que para o novo compacto será adotada uma estratégia comercial mais agressiva, com base em preços mais acessíveis.



A Citroën se prepara para o lançamento do novo C3 nacional. De acordo com um comunicado feito pela empresa, o foco serão os custos baixos, tanto de aquisição quanto de manutenção do veículo. Além disso, a companhia declarou que para o novo hatch será adotada uma estratégia comercial mais agressiva.

Leia mais: Citroën Ami: Elétrico compacto que não exige CNH pode chegar ao Brasil em 2022

Detalhes preliminares indicam que o novo C3 será produzido em Porto Real (RJ) e virá com motor 1.0 aspirado em seu catálogo de entrada, o que deixa explícito que a Citroën vai trabalhar o C3 como um utilitário de alto volume. O propulsor é o mesmo 1.0 Firefly usado na gama Fiat.

Confira o design do modelo a seguir:

Citroën C3 (Imagem: Divulgação/Citroën)

Considerado altamente eficiente e moderno, o tricilíndrico garante um desempenho satisfatório em modelos como o Fiat Argo, por exemplo, o que indica ser suficiente para promover um excelente equilíbrio entre performance associada a baixo consumo pelo novo compacto da Citroën.

Até então, o que se sabe em relação ao C3 é que ele contará com 2,54 m de entre-eixos, além de comprimento de 3,99 m. Basicamente, isso deverá resultar em uma cabine satisfatória para seus cinco passageiros e um porta-malas dentro da média do segmento de compactos. A previsão será de uma capacidade para algo na faixa dos 300 litros.

Citroën C3 2022 Interior (Imagem: Divulgação/Citroën)

Quem está considerando a aquisição de um carro deste tipo e, sobretudo, com valor acessível, deve aguardar até o primeiro trimestre de 2022 para o lançamento do novo Citroën C3 nacional. Com todas as informações, a previsão é de que a novidade mexa com a categoria em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário