A rosa-do-deserto está fazendo muito sucesso nas casas de muitas famílias. Aprenda logo a seguir como ter uma boa floração dessa belíssima planta.
Leia ainda: Veja o que acontece se você jogar canela nas suas plantas
Em um clima tropical como no Brasil, a rosa-do-deserto fica florida o ano todo. No entanto, pode acontecer alguma coisa que impeça que ela floresça. Veja como não cometer esses erros.
A rosa-do-deserto é uma planta original das regiões da África tropical, oriental e subtropical do sul. Portanto, ela precisa de bastante sol para florir de forma saudável. A melhor alternativa é um local aberto onde ela possa tomar pelo menos 4 horas diárias de sol.
Por ser uma rosa-do-deserto, é comum que as pessoas pensem que ela não gosta de água, mas estão muito enganadas. Elas gostam sim, e muito, portanto, é bom que tenha uma boa irrigação.
No solo, a melhor opção é o uso de materiais como areia, perlita, casca de coco, casca de arroz carbonizada, carvão picado e pinus composta. Substratos ricos em matéria orgânica, muito humosos ou argilosos prejudicam bastante o crescimento e a floração da espécie.
Potássio, cálcio e fósforo são os principais nutrientes para fortalecer a planta. Caso ela precise ser adubada para fortalecer, farinha de ossos, farinha de casca de ovos e casca de bananas são excelentes adubos orgânicos para a espécie.
A rosa-do-deserto precisa de uma poda drástica para que ela seja estimulada a renovar as folhas e se preparar para novas brotações. Além disso, durante a poda você poderá dar uma nova forma a planta. Logo depois começa a aparecer os primeiros botões florais.