É normal uma certa quantidade de cabelo cair todos os dias. Segundo especialistas, a média é de 50 a 150 fios a cada 24 horas. O processo é orgânico e funciona como uma regeneração natural do couro cabelo. Mas e quando a queda de cabelo passa a ser notavelmente maior?
Leia mais: Receita de pão de alho de forno para surpreender a família e as visitas
As pessoas começam ficam preocupadas quando o volume de cabelo que cai diariamente passa a ser bem maior do que a média de fios normal. Para resolver esse problema, é preciso, primeiramente, identificar quais as possíveis causas que levam a isso.
O que pode provocar a queda de cabelo
Alguns dos fatores que podem gerar a queda em maior quantidade de cabelo são:
- Estresse: que afeta vários hormônios do corpo, inclusive o cortisol, responsável pela queda de cabelo.
- Dieta desequilibrada: o cabelo precisa de grande quantidade de nutrientes para crescer saudável, por isso é importante se alimentar bem para manter os fios fortes.
- Idade: com o passar dos anos, a perda de cabelo pode estar associada a causas hereditárias, dependendo da idade da pessoa.
- Outras origens: problema de anemia, uso em excesso de shampoo e secador, alterações hormonais, tireoide, penteados que afetam os folículos capilares, infecções bacterianas, dentre outros fatores.
3 receitas caseiras para evitar a queda de cabelo
Cebola
O alimento é rico em enxofre, um tipo de mineral que ajuda a revitalizar e regenerar o crescimento dos folículos capilares. Extraia o suco de uma cebola e passe-o no couro cabeludo, deixando agir por 30 minutos. Em seguida, enxague bem com bastante água e shampoo neutro. Faça isso duas vezes por semana.
Óleo de amêndoa e óleo de alecrim
As substâncias contêm propriedades benéficas para o cabelo. É necessário aplicar algumas gotas de qualquer um deles sobre o couro cabeludo e massagear os fios para estimular o crescimento.
Azeite de oliva
Basta aplicar algumas gotas de azeite de oliva no couro cabeludo a cada dois dias e massagear por 20 minutos.
Importante: Lembrando que o intuito do texto é meramente informativo, sem a intenção de ser usado como diagnósticos para problemas médicos ou psicológicos. Para quaisquer dúvidas, consulte um especialista para um melhor tratamento.