Quando temos um cachorro em casa, é preciso que algumas medidas de higiene sejam tomadas. Elas servem tanto para proteger o pet quanto para evitar doenças para os moradores da casa. Afinal, na roupa de cama e nos itens do cãozinho é normal que algumas bactérias se proliferem.
Veja também: É possível dar banho em cães e gatos sem usar água; descubra como!
Épocas como o Verão, onde há mais umidade e calor, são propícias para que microorganismos se reproduzam. Por isso, mantenha a caminha do seu cachorro bem limpinha e aconchegante para ele. O processo de limpeza pode ser facilitado e potencializado através de algumas dicas simples.
Como higienizar corretamente a cama do cachorro
Se o animal de estimação costuma dormir na cama com os donos, a limpeza é ainda mais urgente. Germes e bactérias podem causar problemas de saúde e precisam ser eliminados o quanto antes.
Para facilitar a vida dos donos, separamos algumas dicas para efetuar a higienização adequada. Assim todo mundo poderá dormir e viver em casa com maior tranquilidade e conforto.
Truques para limpar a cama do cachorro e eliminar as bactérias
1 – Faça uma limpeza superficial prévia
Antes de lavar a roupa de cama e outros itens, retire o excesso de pelos. Utilize um pano ou escova para limpar as superfícies previamente.
2 – Remova as manchas
Se houver a existência de manchas na roupa de cama, aplique algum detergente neutro. Com ajuda de uma esponja, faça a remoção de todas as manchas.
3 – Leva na máquina
Leve a roupa de cama ou a caminha do cachorro para a máquina de lavar. Aproveite para lavar também os brinquedos e outros itens que possam ser levados ao equipamento. Utilize o ciclo e a temperatura adequada e recomendada pelos fabricantes.
4 – Seque a roupa de cama
Exponha todos os tecidos e brinquedos lavados ao sol. Deixe que sequem naturalmente e evite qualquer acúmulo de umidade. No mercado, existem alguns sprays bactericidas que podem ser aplicados ao final da limpeza.
Pronto. Agora é só aproveitar uma boa noite de sono bem aconchegante.