Bulldog francês: descubra os problemas de saúde que a raça pode ter

Embora seja popular no Brasil e um cão muito companheiro, o bulldog francês tem chances de sofrer com alguns problemas de saúde bem comuns.



Uma das raças de cães que se tornou popular no Brasil é a do bulldog francês. O pequeno cachorro com cara de bravo conquistou o coração dos tutores tupiniquins. Eles se destacam pelo alto grau de companheirismo e conseguem se adaptar muito bem em qualquer tamanho de residência. Aliás, são ótimas opções de pets para quem mora em apartamento, por exemplo. Contudo, a rala exige alguns cuidados para garantir a saúde e o bem-estar.

Veja também: Saiba qual é a raça mais dócil e mais gentil entre os gatos

Quem tem um bulldog francês em casa precisa estar bem atento a algumas características da espécie. Ainda que o cão seja simpático, ele pode apresentar alguns problemas de saúde ao longo da vida. Trata-se de algumas propensões genéticas que o pequeno bulldog possui. Por isso, é bom se atentar para os cuidados adequados.

Problemas que o bulldog francês pode apresentar ao longo da vida

Abaixo você confere uma lista com os problemas de saúde mais comuns presentes no bulldog francês.

1 – Síndrome Braquicefálica

No geral, cães de porte pequeno que têm focinho achatado podem sofrer com esta síndrome. Ela causa problemas respiratórios e falta de ar. O ideal é evitar o desgaste físico e acompanhar os sinais junto a um veterinário.

2 – Olho de cereja

O bulldog francês pode sofrer com irritações oculares frequentes por motivos genéticos. O olho do animal fica vermelho e cheio de lágrimas. O médico veterinário provavelmente receitará algum colírio.

3 – Dermatite de dobra facial

Como o bulldog possui muitas “dobrinhas” na pele do rosto, é comum o aparecimento de inflamações nesta região. O tratamento costuma indicar medicamentos tópicos.

4 – Entrópio

Neste problema a pálpebra se dobra para dentro do olho. Além de irritação e danos ao globo ocular, essa condição pode gerar grave incômodo.

5 – Doença do disco intervertebral

A doença provoca o aparecimento de hérnias, as quais geram dores e desconforto durante os movimentos do animal. Ele pode ficar com a articulação do corpo comprometida e deve ser analisado por um especialista da medicina veterinária.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário