A Casas Bahia está realizando um campanha agressiva para fidelizar clientes e mudar sua imagem para o consumidor. A empresa quer começar a ser vista como uma “loja de tudo”, e não apenas como uma varejista de móveis e eletrodomésticos.
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“Aceleramos enormemente o nosso marketplace. Em menos de um ano fomos de 20 mil sellers para mais de 108 mil, e já temos mais 34 milhões de produtos disponíveis no site. Porém, ainda somos uma marca muito reconhecida pelas nossas categorias mais tradicionais”, explica Ilca Sierra, vice-presidente de marketing e experiência da Via, dona da bandeira.
A mudança começa com o lançamento da campanha “Tudo que a vida pede. Pede Casas Bahia”. Durante o ano todo, ela ficará disponível nas redes da marca. Além disso, uma ação de grande visibilidade será realizada no The Masked Singer Brasil, programa da TV Globo.
O objetivo é incentivar o cliente a comprar no itens do dia a dia no marketplace da marca, como alimentos, produtos de beleza, calçados e itens de decoração.
Cashback
A recorrência é o ponto principal da campanha. Na tentativa de promovê-la, a Casas Bahia vai liberar 50% de cashback em compras feitas com o BanQi, conta digital da Via. A promoção terá validade até o dia 28 de fevereiro.
“O BanQi está no centro da nossa estratégia. Agregamos o cashback e, numa próxima necessidade, o cliente vai usar o crédito BanQi na sua compra. Com isso a gente fecha a jornada do consumidor”, disse Sierra.
Lojas físicas
A entrega dos produtos também será rápida, já que a Via tem mais de 900 pontos físicos, tendo inaugurado 110 lojas somente em 2021. Nesses locais, o vendedor poderá oferecer qualquer produto doo marketplace usando um celular, inclusive com acesso ao histórico de buscas do cliente.
Atualmente, as transações digitais respondem por 60% do total de vendas da empresa.
“O marketplace é uma facilidade para o consumidor. Lá dentro temos muitos especialistas. No online, as pessoas jogam na busca o que precisam e vão avaliar as lojas que aparecem. E nisso estamos bem posicionados e competitivos, tanto em produto quanto em prazo de entrega. E ainda agregamos o BanQi”, completou a executiva.