O Chevrolet Onix terminou 2021 com 11,5 mil emplacamentos, primeiro lugar em vendas mensais no país. Embora o ano tenha sido de muito sobe e desce para o modelo, que perdeu a liderança nacional de vendas para a picape Fiat Strada, tudo indica que ele deve recuperar sua posição de campeão.
Leia mais: CNH: confira o que muda em 2022 para os motoristas e motociclistas
Entre os anos de 2015 a 2020, o Onix foi hexacampeão nacional de vendas no mercado brasileiro. O veículo se tornou um verdadeiro terror para outras montadoras, que não conseguiram superar seu sucesso.
Enquanto o modelo saía das revendedoras como água, apenas a GM venceu a extinta FCA duas vezes em cinco anos, mesmo com a rival atuando no Brasil somente com a marca Chevrolet. No entanto, em 2021 o Onix deixou de ser produzido por cerca de cinco meses.
Para 2022, a versão Joy deixa a família Onix Hatch, mas não deve fazer muita falta. Na comparação de preço com o Onix mais barato da nova geração, ela era considerada uma compra ruim.
Já o tradicional Onix, dono de cinco dos seis títulos, será fabricado apenas para exportação a partir deste ano.
A dúvida agora é como os consumidores vão lidar com o fim da reprimida do Chevrolet Onix. Isso porque, durante muitos meses sem o modelo, suas opções ficaram mais amplas com Fiat Argo, Hyundai HB20 e Fiat Strada.