A qualidade dos profissionais brasileiros abre portas no mundo todo. Tanto que vários países buscam a mão de obra do Brasil e oferecem condições facilitadas de imigração para trabalho. É o caso do Reino Unido, que está com 200 mil vagas para profissionais de saúde.
Leia mais: Emprego: McDonald’s está com mais de 85 vagas abertas no Brasil
A procura maior tem sido por médicos, enfermeiros e cuidadores. Todos os profissionais buscados pelo Reino Unido no mundo inteiro são para trabalhar na rede pública de saúde.
Saúde no Reino Unido
O sistema de saúde do Reino Unido está com menos profissionais do que o necessário para atender a demanda atual. Vários procedimentos ficaram acumulados por conta dos casos de Covid-19. E agora, o sistema de saúde britânico está com mais de 6 milhões de procedimentos em atraso.
Para dar conta de toda essa demanda, o Reino Unido procura 200 mil profissionais de saúde. Entre eles, tem oportunidade para quem já atua no Brasil.
O recrutamento desses profissionais já começou. E a empresa responsável pelas contratações também ajuda os selecionados em todas as etapas, desde a contratação até a mudança para o Reino Unido.
Do total de vagas, 130 mil são para os cargos de enfermagem. Além disso, a previsão é de ampliar mais 50 mil vagas para esses profissionais.
Outras 30 mil oportunidades são para os profissionais médicos. Os salários variam de acordo com cada vaga, sendo o proporcional a R$ 17.500 para enfermeiros e em torno de R$ 25 mil para os médicos.
Além do salário atrativo, a empresa responsável pelo recrutamento também arca com algumas taxas, a exemplo dos gastos com o visto, além de pagar pelos três primeiros meses desses profissionais de saúde no Reino Unido.
A conclusão de todo o processo de contratação pode demorar até seis meses. Outra boa notícia é que os candidatos podem fazer parte do banco de talentos e tentarem uma oportunidade em qualquer época do ano.