Os estudos são a porta de entrada para boas oportunidades no mercado de trabalho. Apesar do desemprego, muitas vagas surgem todos os dias. Mas a dificuldade quase sempre é encontrar gente capacitada para assumir os postos de trabalho. Pensando nisso o Santander oferece bolsas de graduação no Brasil.
Leia mais: Emprego dos sonhos: Airbnb busca alguém para viver de graça na Itália durante um ano
As bolsas de estudo podem ajudar os interessados a pagarem gastos adicionais como mensalidade, transporte, alimentação ou até mesmo os materiais escolares.
Bolsa de graduação
A bolsa de graduação oferecida pelo Santander é no valor de R$ 300. De acordo com o banco, são ao todo 1,6 mil vagas.
As oportunidades também incluem os cursos de pós-graduação em todo o país. O valor total da bolsa chega a R$ 3.600. Assim, o valor é pago em 12 parcelas para completar todo o ano.
Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do Santander têm até o dia 17 de abril para se inscreverem. Os selecionados precisam cumprir alguns requisitos exigidos para os bolsistas.
É preciso ter excelente resultado acadêmico, além de frequência nas aulas e outro ponto é que os interessados vivam em situação de vulnerabilidade social.
Com esses critérios a intenção é fazer com que os mais necessitados sejam beneficiados pela bolsa de graduação e pós-graduação do Santander.
Além disso, a boa frequência nas aulas e as notas durante o curso servem de termômetro para avaliar o comprometimento desses estudantes.
Segundo o Santander, a bolsa de estudo pode ser renovada por mais um ano. Mas, para isso, os interessados precisam entrar com novo pedido junto ao banco.
A solicitação pode ser feita diretamente no site do Santander. As inscrições podem ser feitas por estudantes de todo o Brasil, tanto nas modalidades de estudo presencial ou à distância.
Atualmente, 290 instituições de ensino são parceiras da inciativa do Santander.