scorecardresearch ghost pixel



Seu cabelo está caindo muito? Confira dicas práticas que ajudam a combater a queda e até a calvície

Dicas fáceis que podem ajudar a tratar a queda de cabelo em casa.



É difícil encontrar alguém que nunca tenha passado por uma situação de queda de cabelo. Esse é um problema muito comum que atinge a grande maioria da população mundial.

Você sabia que diariamente você perder de 50 a 100 fios de cabelo? Mas esse número pode subir ainda mais quando a pessoa possui alguém problema como a calvície ou queda de cabelo excessiva.

Veja também: Está sem shampoo em casa? Lave o cabelo com ovo, entenda!

Um fato muito importante sobre os cabelos é que a alimentação rica em proteínas ajuda a combater a calvície, entre outros benefícios. Confira outras dicas que podem ajudar a combater a queda de cabelo.

Banho de água fria para queda de cabelo

Ficou confuso? Calma que vamos explicar! É que lavar os cabelos com água fria ajudar a combater a calvície. Isso se deve ao fato de que quando o cabelo entra em contato com a água quente, os fios ficam inflamados, podendo gerar a oleosidade e até a escamação.

Todos os esses fatores juntos podem ocasionar na queda dos fios com mais frequência, então, nesse sentido o banho com água fria pode ajudar muito.

Outra dica muito importante é estar atento as substancias que são prejudiciais ao seu organismo. Portanto, se você tem algum problema de saúde, por exemplo, uma intolerância à lactose, ao glúten ou quaisquer outras substâncias, é importante que você evite alimentos que contenham tais produtos.

Isso porque o nosso corpo está inteiramente interligado, sendo assim, se você prejudica o seu organismo o couro cabeludo pode sentir também.

Ovos são essenciais

Os ovos são cruciais no tratamento da queda de cabelo. Basta inserir o consumo de cerca de 3 ovos ao dia em sua alimentação. Assim, eles que são ricos em proteínas, ajudarão na produção de queratina, substância que compõe o cabelo. E se faltar queratina, haverá consequentemente a queda de cabelo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário