5 raças de cães mais feias, mas que vão conquistar seu coração

Animaizinhos chamam a atenção pela beleza exótico e também pelas excelentes características de companheirismo com seus tutores.



Para os apaixonados por cachorros, é senso comum que não existe uma raça feia e que também não é correto falar dessa forma dos animaizinhos. Porém, não há como negar que existem cães com características um tanto “exóticas”, mas que ainda sim são muito fofas.

Leia mais: Raças de cachorros que não crescem muito: conheça 13 delas

Veja a seguir uma lista com 5 raças de cães mais “feias”, mas que ao mesmo tempo são fofas e charmosas.

1. Cão de crista chinês

Apesar de excêntricos na aparência, eles são considerados ótimos companheiros para crianças e idosos.

2. Pug

Das raças de cães exóticos, este é o mais conhecido. Eles possuem o rosto meio enrugado, focinho achatado e olhos esbugalhados. Não tem como não se apaixonar!

3. Pelado-mexicano

A raça, também conhecida como Xoloitzcuintli, é sem dúvida uma das mais peculiares de todas. O motivo: o animal é quase todo pelado, com exceção dos pelos que aparecem na cabeça e orelhas.

4. Chihuahua

De personalidade forte e metidos a valentões, os animais dessa raça também são considerados um dos mais inteligentes entre os cães. Com aspecto peculiar, o que chama a atenção são suas características desproporcionais, sobretudo em relação ao seu tamanho.

5. Spaniel japonês

Os animaizinhos dessa raça chamam a atenção em razão dos olhos grandes e um pouco esbugalhados. Apesar da aparência nada convencional, eles são bastante calmos e tranquilos, sendo excelentes companhias para idosos e crianças inquietas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário