Interessados em participar do programa Bolsa do Povo terão até o dia 13 de março para se candidatar e receber uma quantia de R$ 500 durante 6 meses. Os repasses serão feitos ao pais ou responsáveis legais dos alunos matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS).
Leia mais: Quando será pago o auxílio para mães no valor de R$ 1.200?
O intuito com a medida, criada pelo Governo de São Paulo, é permitir que os bolsistas apoiem as equipes gestoras das Etecs e Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatecs), assim como os estudantes do ambiente escolar. A ação visa promover o vínculo das famílias com as instituições.
Quem pode participar do programa?
Para se tornar bolsista, é necessário que o responsável legal do aluno da Etec atenda os demais requisitos abaixo:
- Ter entre 18 e 59 anos;
- Residir, preferencialmente, no município onde está localizada a unidade onde o candidato será bolsista.
- Estar desempregado há pelo menos 3 meses;
- Não ter comorbidades relacionadas à Covid-19;
Como se inscrever no Bolsa do Povo
Quem deseja se inscrever no programa pode se candidatar em até 3 Etecs ou Fatecs. As inscrições são feitas no site Bolsa do Povo até o dia 13 de março. A cada requisito cumprido o participante recebe pontos.
Aqueles que forem pré-selecionados devem participar de uma entrevista com o diretor da unidade escolar no dia 21 de março. A confirmação de que o candidato se tornou um beneficiário do programa virá após a sanção do Núcleo Regional de Administração do CPS.
A divulgação dos nomes dos aprovados acontecerá entre os dias 21 e 31 de março. Um curso de capacitação antes do início das atividades também está previsto em abril. Ao todo, serão concedidas 2.368 bolsas, com distribuição por diversas unidades das Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo.