Conheça os cães mais independentes e que dispensam sessões de carinho

Descubra quais são as raças de cachorro menos afeitas aos carinhos dos donos. Todas são extremamente protetoras e companheiras; confira os detalhes de cada uma:



Pode parecer estranho, mas existem algumas raças de cachorro que não são tão fãs de carinho quanto se possa imaginar. Pois é, nem todos os cães são chegados a um afago, embora isso não queira dizer que eles não queiram atenção. Apenas são animais que preferem ter seu espaço respeitado pelos tutores e moradores da casa. Ainda assim, são ótimos animais de estimação e vão proporcionar grandes alegrias e companheirismo.

Veja também: Cheiro de cachorro em casa nunca mais: saiba como eliminar o mau odor

Conheça as raças de cães que não gostam de receber carinho

– Cairn Terrier

Os cães dessa raça são cheios de energia e aceitam facilmente as técnicas de adestramento. Aliás, treiná-los é uma boa ideia, já que esses animais adoram latir e são muito independentes. São animais extremamente protetores aos seus familiares, além de ótimos companheiros.

– Shiba Inu

Famosa por dar nome a uma criptomoeda, a raça Shiba Inu tem uma personalidade forte. Algumas pessoas chegam a comparar esses cães com gatos, por serem tão independentes. Eles são ótimos companheiros, porém costumam ignorar a presença de pessoas estranhas.

– Lébrel irlandês

Também conhecido por Wolfhound Irlandês, o Lébrel é uma raça famosa pela sua grande altura. Este é o cão que representou a metamorfose do personagem Siriu Black na série de filmes Harry Potter. O carinho dessa raça se direciona exclusivamente aos tutores, pois são muito independentes.

– Chow Chow

O Chow Chow tem um jeito paradão e praticamente nunca late, mas não pense que ele é um cãozinho manso. Estamos diante de uma raça extremamente territorialista e com força bruta de sobra. Ainda assim, dificilmente você encontrará animais mais companheiros e protetores.

– Borzoi

O Borzoi é bem independente e gosta de ficar na dele, porém é muito protetor e apegado à família. São cães cheios de energia e que adoram dar uma voltinha pela redondeza.

Vale destacar que todas as raças acima podem sofrer algumas variações entre seus indivíduos. Ou seja, as características apresentadas refletem a média típica de cada linha genética. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário