scorecardresearch ghost pixel



Saque do FGTS é autorizado em mais duas cidades atingidas por enchentes

Resgate do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por motivo de calamidade está previsto por lei.



A Caixa Econômica Federal autorizou o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por calamidade para moradores de mais duas cidades. A partir desta quarta-feira, 23, trabalhadores de Pompéu (MG) e Santa Inês (BA) podem retirar o dinheiro.

Leia mais: Projeto abre 852 vagas para cursos gratuitos com ajuda de custo de até R$ 3 mil

Com as novas liberações, chega a 54 o número de municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro onde o benefício foi antecipado. Para acessar o dinheiro, o cidadão precisa viver em um endereço informado ao banco pela Defesa Civil dos municípios.

Cada pessoa pode R$ 6.220. Em Pompéu (MG), o saque fica disponível até o dia 14 de abril, enquanto em Santa Inês (BA) ele vai até 28 de março.

Como solicitar o FGTS calamidade

O pedido pode ser feito no aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”. O trabalhador precisa enviar foto do documento de identidade e um comprovante de residência em seu nome emitido até 120 dias antes do desastre.

Caso a residência esteja no nome do cônjuge, basta enviar a certidão de casamento ou escritura pública de união estável. Não é preciso comparecer a uma agência física para realizar a solicitação.

No momento do pedido, o cidadão pode escolher a conta bancária na qual o crédito será feito, podendo ser de qualquer instituição. Os recursos ficam disponíveis em até cinco dias após a aprovação.

Municípios onde o FGTS foi antecipado

Confira os 54 municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas onde o benefício já foi antecipado.

Bahia: Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.

Minas Gerais: Águas Formosas, Almenara, Cláudio, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Pompéu, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas.

Rio de Janeiro: Italva, Natividade e Petrópolis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário