Seu óculos arranhou? Aprenda esse truque para tirar o arranhado em casa

Se o seu óculos está arranhado, alguns truques caseiros podem minimizar o problema até que você consiga fazer a troca das lentes. Aprenda!



Quem usa óculos sabe que, vez ou outra, é comum esquecer o acessório em algum canto da casa. E na hora de usar vem a surpresa nada agradável: as lentes estão arranhadas. Vamos combinar que isso acontece em questão de segundos, pois bastam pequenos deslizes para colocar a lente em risco. Contudo, esse truque vai te ajudar a tirar o arranhado das lentes.

Leia mais: Confira este poderoso ingrediente caseiro e barato que pode facilitar na hora da limpeza

Mas atenção: embora essa dica resolva o problema momentaneamente, o certo é trocar as lentes o quanto antes. Afinal de contas, com os arranhados você pode comprometer a qualidade do seu óculos e ter problemas maiores com o tempo.

Óculos arranhado

O truque de hoje serve para você corrigir a lente arranhada até conseguir ir a uma ótica para resolver de vez o problema. Ou seja, é apenas um paliativo para que você possa se organizar.

Além disso, é preciso ter todo o cuidado para evitar que o arranhado no óculos fique ainda maior. As lentes arranhadas por muitos dias podem provocar dores nos olhos e de cabeça.

O mais importante é ter cuidado até mesmo na hora de fazer a limpeza, já que alguns tecidos podem arranhar ainda mais os óculos. Por isso, uma dica é usar a pasta de dente, que ajuda a limpar a lente sem arranhá-la. Depois, é só secar com um pano de microfibra.

Outro truque é tirar o arranhão com bicarbonato. Neste caso, é só misturar duas colheres desse produto com um pouco de água e formar uma pasta. Depois, aplique a mistura nas lentes e faça movimentos circulares. Em seguida, enxague e espere secar.

Você pode ainda usar cera automotiva. Isso mesmo! Ela pode ajudar a polir a lente e preencher os espaços onde estão os arranhões. Mas, lembre-se que o ideal é trocar a lente do óculos assim que possível para evitar mais problemas na visão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário